Quinta-feira, 29 de Junho de 2006

Crónicas da viagem aos reinos do norte da Iberia.

Era uma vez uma linda Princesa que vivia no lindo castelo do reino de Corroios, era a Princesa Sandrinha, também conhecida pela Princesa da Salsa.

Certo dia estando cansada das suas árduas e desgastastes tarefas de administração da saúde do seu reino e também um pouco aborrecida pela falta de diversidade das actividades lúdicas que pairavam sob o seu reino, a nossa linda Princesa resolveu organisar uma longa viagem para conhecer os longínquos reinos da Galiza, Cantabria , Asturias e Castela y Leon.

Esta viagem não só iria permitir à Princesa descansar durante alguns tempos como iria também servir para abrir novas portas de comunicação entre as comunidades salseiras do reino de Corroios e reinos em redor e as comunidades salseiras desses reinos distantes.

A noticia rapidamente chegou aos reinos que iriam ser visitados, e todos iniciaram os preparativos para receber a bela Princesa. Sabendo de antemão que a princesa gostava de Catedrais e Igrejas, resolveram em todas as cidades construir catedrais e igrejas imponentes e grandiosas que deveriam estar concluídas aquando da chegada de tão ilustre visitante.

Para a acompanhar nessa longa viagem a Princesa convocou os cavaleiros em quem depositava mais confiança. Esses cavaleiros eram os seus mui nobres cavaleiros da Salsa em Linha que logo aceitaram seguir a Princesa. Assim o mui nobre e corajoso cavaleiro Rafael do reino de Santa Iria e o seu mui fiel e honrado cavaleiro Luis do Reino de Carnaxide iniciaram os preparativos para ajudar a Princesa nesta grande epopeia.

Estes cavaleiros dos reinos vizinhos eram conhecidos pela sua bravura pelo que o Rei e Rainha do reino de Corroios ficaram mais tranquilos sobre a segurança desta viagem. A Rainha preparou então grandes quantidades de comida para que todos os elementos da expedição tivessem com que se alimentar durante a viagem.

O cavaleiro Rafael também conhecido pelo Cavaleiro Galhito Destemido convidou logo a sua linda amada, a Dama Marta Rabbit para o acompanhar e que era umas das maiores arquitectas dos reinos vizinhos. Entretanto a Princesa convidou também uma Dama de confiança para se juntar ao grupo, era a mais bela Dama do reino da Bobadela a Dama Teresa Via-michelin, conhecida pelas suas grandes capacidades de navegação.

Entretanto o Cavaleiro Luis de cognome cavaleiro Salseiro Mor reuniu no seu castelo todos os elementos da expedição a fim de ultimar os preparativos para a viagem. Durante dias e dias foram elaborados ao pormenor todos os aspectos da viagem.

Assim e mais alguns dias depois estava finalmente preparada a caravana para a esta viagem expedicionária que viria a ficar gravada nos anais da historia.

Os reinos de Carnaxide e Santa Iria ofereceram dois magníficos coches reais onde emparelharam os melhores cavalos que possuíam nas suas reais cavalariças, destes cavalos destaco o Jazz-Mete-a-Quinta um excelente Puro Salsa e o Seat-Over-and-Out um magnifico exemplar da raça Kizombano.

Assim no dia 7 de Junho do glorioso ano de 2006 finalmente a expedição partiu.

Para trás ficaram os inconsolados admiradores e pretendentes da bela Princesa Sandrinha, bem como as paletes e resmas de fãs deste modesto narrador. Consta que a Dama Teresa terá também deixado muitos desgostosos pretendentes que tinham medo de nunca mais poder ver a sua dama de eleição. Quanto ao cavaleiro Rafel e á Dama Marta, esta viagem serviria para consolidar o seu grande amor.

Muito tempo depois....

Agora que regressamos desta extraordinária epopeia vêm-me à memória de uma forma emocionada as muitas aventuras e actos heróicos que efectuamos e que mudaram para sempre os reinos do Norte da Península Ibérica. Não vos irei massacrar com essas aventuras e acontecimentos fantásticos porque eles foram tantos e de tal forma grandiosos que o tempo que disponho de momento não me permite fazê-lo sem que descure as minhas obrigações diárias para com o meu reino, no entanto um dia quando tiver mais tempo tentarei, se é que será alguma vez possível narrar-vos essas aventuras da Princesa de cognome Princesa Trancinhas e todos aqueles que acompanharam.

Acabo este relato apenas mencionando um acto da Princesa que me feriu profundamente, não só a mim mas como a todo o corpo expedicionário, a Princesa tinha prometido fazer umas lonags tranças com o seu lindo cabelo mas até a hora que humildemente vos escrevo esta crónica essa já antiga promessa ainda não foi cumprida.

Cavaleiro Luis Silva (DanceWalker)
------------ “ -------------

publicado por dancewalker às 19:37
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Portugga a 2 de Julho de 2006 às 20:34
A Dama Teresa Via-michelin, assim conhecida desde o tempo da epopeia dos Descobrimentos Portugueses, braço direito de Vasco da Gama e conselheira-mor do nosso Rei, acompanhou a bela Princesa da Salsa nesta longa viagem de peripécias, caminhadas e descobertas. A Princesa da Salsa com a sua boa disposição, o cavaleiro Luís com a sua desorientação, o cavaleiro Rafael com as suas brincadeiras e a dama Marta Rabbit com o seu Siza fizeram esta viagem inesquecível! Estou pronta a preparar os mapas para a próxima viagem!
De DanceWalker a 3 de Julho de 2006 às 01:58
Desorientado eu? Calunias, apenas calunias...
Quantas pessoas poderão gabar-se de ter percorrido o centro historico de Leon de carro?

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Invitation to connect on ...

. As minhas fotos no Flickr

. Boas Festas

. Jingle bell

. É Natal

. Que perguiça.

. Ovelhas telefónicas

. E agora em Portugal- Surf...

. Manobras na estação #3 - ...

. Manobras na estação #2 - ...

.arquivos

. Janeiro 2012

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Maio 2007

. Março 2007

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds